Associação Central Amazonas da IASD

Líder

Manoel Roberto

Ministério Pessoal / ASA / Escola Sabatina
O pastor Manoel Roberto é casado há 6 anos com Tatiane Lindoso Ruiz da Franca, graduanda em Enfermagem. Desta união nasceu a Ana Elisa Ruiz da Franca de 5 anos e o Miguel Ruiz da Franca de 6 meses. O pastor Manoel nasceu em 29/08/1987 em Cruz das Almas/BA.

Filho de Valdelice Moreira de Oliveira, mulher guerreira e batalhadora, mas que impossibilitada de criá-lo, aos seis meses consentiu em sua adoção pelo casal Lourenço Neri da França e Maria Marques da França. Jaciara Marques da França, movida por um sentimento fraterno, decidiu registrá-lo em seu nome, participando assiduamente de sua educação.

O pastor Manoel graduou-se em Teologia pela FAAMA no ano de 2014. De 2015 a 2017 pastoreou o distrito de Carauari 2, no interior do Amazonas. De fevereiro a outubro de 2018 pastoreou o distrito de Tefé 2, que também atendia os municípios de Alvarães e Uarini, ambos também no interior do Amazonas. Desde outubro de 2018 pastoreava o distrito da Raiz, em Manaus. Desde fevereiro de 2021 é líder do Ministério Pessoal / ASA / Escola Sabatina e Missão Global da ACeAm.